Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
105108797
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004
 
PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga: Fórums


 

 
Portal ADSL :: - Porta ethernet "fraca"?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

hospedagem de sites com 30 dias grátis, revenda de hospedagem, registro de domínios, teamspeak, email corporativo, Assine já
Porta ethernet "fraca"?

Novo Tópico Responder Mensagem Portal ADSL - Índice do Fórum -> Modems Cable



Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
Caple

membro recente



Mensagens: 50
Localização: Rio Grande - RS

Modem:
-

Conexão:
-


MensagemEnviada: Ter Set 25, 2012 10:13 pm Assunto: Porta ethernet "fraca"? Responder com Citação

Boa noite, pessoal.

Temos um plano Virtua de 10Mbps aqui em casa, que compartilho com minhas irmãs e minha mãe. Obviamente sempre tivemos problema com a franquia. Decidi então assinar um segundo ponto de internet, também de 10Mbps, somente para mim.
Já existe um cabo de rede que vai até o meu quarto (cerca de 15m do modem) e nunca tive problema algum. Esse ponto principal tem um modem Thomson.
No domingo o técnico veio instalar o segundo ponto de internet e solicitei que colocasse no mesmo lugar do primeiro, para eu ligar apenas o meu cabo de rede. Ele ligou, configurou o que precisava e disse que dentro de até duas horas o sinal estaria ok. Não funcionou. O modem não conectava. Entrei em contato com a NET e hoje um segundo técnico veio ver qual era o problema.
Ele constatou que realmente havia algo de errado com o modem e colocou um Motorola SVG1202. O modem conectou e um notebook, ligado via ethernet a ele, navegou normalmente.
Demos o problema como solucionado e o técnico foi embora.
Só que não consigo acessar a internet (e raras vezes o próprio modem) aqui do meu computador, com o mesmo cabo de 15m usado anteriormente.
No momento estou usando o Virtua do primeiro ponto (compartilhado com irmãs e mãe). Se eu troco o cabo para o Motorola, mal consigo pingar ele.
Se coloco o cabo no Thomson, navego normalmente.
Alguém tem ideia do que pode ser? A porta ethernet do Motorola parece "fraca" e só deixa o modem acessível usando um cabo pequeno.
To pensando em ligar pra NET novamente e pedir pra mudar o modem mais uma vez. Ou vão me trazer outro lixo de Motorolo ou outro lixo de Thomson.
Alguma sugestão?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GROSSO

membro pleno



Mensagens: 861
Localização: Curitiba - Parana

Modem:
- 3Com 3CRWDR200A-75 e Thomsom DWG850-4B

Conexão:
- 15 Mbps GVT e 20 Mbps NetVirtua


MensagemEnviada: Qua Set 26, 2012 12:07 am Assunto: Responder com Citação

Quando ocorre essa falha de comunicação o que informa o icone de rede no rodapé do Windows ???

Na situação antiga o modem é um Thomsom, provavelmente um DWG850-4B, que já tras nele um hub de 4 portas ethernet. Um cabo longo ligava ele ao teu computador. Por se tratar de uma tipica ligação hub/computador, acredito que é um cabo "PARALELO" (pontas iguais).

Na situação nova o modem é um Motorola SVG1202, que tem apenas uma saida ethernet, e o fabricante já prevê que voce vá liga-lo a um hub ou switch. Numa tipica ligação modem/hub, acredito, será oferecido um cabo "CROSSOVER" (pontas diferentes).

TALVEZ, isso explique o fato de o cabo mais curto, que veio com o modem funcionar, e o cabo mais longo dar falha de rede.

Embora as interfaces ethernet hoje sejam "inteligentes" e consigam se alterar eletronicamente, para se adaptar ao cabo, falhas podem ocorrer e é bom não esquecer essa velha regra de pareamento no plug dos cabos.

Verifique se esse cabo de rede que dá problema não esta "caminhando" ou enrolado com fios de energia. Isso provoca perda de transmissão de dados e, consequentemente, falhas de comunicação na rede.

Se tudo estiver OK na tua rede interna, não vai ter outro jeito, e voce terá que pedir a substituiçao do modem ...

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Caple

membro recente



Mensagens: 50
Localização: Rio Grande - RS

Modem:
-

Conexão:
-


MensagemEnviada: Qua Set 26, 2012 12:15 am Assunto: Responder com Citação

Então...
Sim, é um Thomson DWG850-4B.
Mas o cabo que veio com o Motorola não é cross não. Mas também não tentei ligar o cabo no meu roteador, como normalmente faço. Vai que ele "se acha". Apesar de eu não ver um motivo pra isso.
O cabo de rede não está enrolado, nem passando por cabos de energia. Isso provavelmente daria problema no Thomson também, o que não acontece.
A mensagem que dá no ícono de rede é aquela de sem acesso a internet.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GROSSO

membro pleno



Mensagens: 861
Localização: Curitiba - Parana

Modem:
- 3Com 3CRWDR200A-75 e Thomsom DWG850-4B

Conexão:
- 15 Mbps GVT e 20 Mbps NetVirtua


MensagemEnviada: Qua Set 26, 2012 3:30 pm Assunto: Responder com Citação

Caple escreveu:
A mensagem que dá no ícone de rede é aquela de sem acesso a internet.


Acredito então que voce ta usando ai no teu computador Vista ou 7.

O Windows sempre analisa primeiro o acesso a rede e depois o acesso a internet, ou seja, voce ja faz parte da rede mas não tem acesso a internet atraves do Gateway (modem/router). Dá pra concluir então que o modem/router não tá conectado, ou é falha/falta de um servidor DNS.

Quando não navegar tente abrir um desses IPs pelo navegador ou então abra o prompt de comando CMD e dá um ping pra um desses IPs:
200.160.2.3 -> registro.br
200.154.56.80 -> terrra.com.br
201.6.5.236 -> netcombo.com.br
200.17.203.29 -> ufpr.br

Se abrir no navegador ou der resposta no prompt de comando, teu problema então é com os servidores DNS da NET.

Tambem tente ligar o teu modem em outra tomada, pois modens e roteadores costumam ficar travando quando não estão recebendo "energia suficiente".

Como está configurado a Conexão Local ai no teu Windows ?? Voce configurou tudo ou tá em "Automaticamente" ???

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Caple

membro recente



Mensagens: 50
Localização: Rio Grande - RS

Modem:
-

Conexão:
-


MensagemEnviada: Qua Set 26, 2012 4:56 pm Assunto: Responder com Citação

Não é problema de DNS não.
Está configurado pra pegar IP por DHCP. E está pegando normalmente quando ligo no Thomson.
E pega normalmente também quando ligo um notebook ao modem Motorola.
O problema é somente quando uso esse cabo grande, que no momento é o único modo de ligar o meu computador nesse novo modem.
Acho que vou acabar deixando a minha mãe e minhas irmãs usando o Motorola, pela wireless. E eu fico usando o Thomson. Só invertemos os modems.
Depois dou uma arrumada nos cabos aqui de casa (vou pegar um divisor Holland de 8 saídas pra não usar mais de um divisor até o meu quarto) e mudo o modem de lugar. Aí uso um cabo pequeno pra ligar ele no meu roteador.
Mas que esse problema tá estranho... isso tá :p
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GROSSO

membro pleno



Mensagens: 861
Localização: Curitiba - Parana

Modem:
- 3Com 3CRWDR200A-75 e Thomsom DWG850-4B

Conexão:
- 15 Mbps GVT e 20 Mbps NetVirtua


MensagemEnviada: Qui Set 27, 2012 12:29 am Assunto: Responder com Citação

Caple escreveu:
vou pegar um divisor Holland de 8 saídas pra não usar mais de um divisor até o meu quarto


> Divisor ????

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Caple

membro recente



Mensagens: 50
Localização: Rio Grande - RS

Modem:
-

Conexão:
-


MensagemEnviada: Qui Set 27, 2012 11:55 am Assunto: Responder com Citação

Um splitter.
Lá em casa tem dois divisores para dividir o sinal da NET pela casa. E no meu quarto chega fraca, porque passa por dois divisores.
Vou pegar um com mais saídas pra deixar apenas um divisor e o sinal chegar mais forte no meu quarto. Assim posso ligar o modem lá e usar um cabo de rede pequeno, que não estava dando problema.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:



  
Usuário :      Senha:     
~ ou ~
Registre-se

  


Novo Tópico Responder Mensagem Portal ADSL - Índice do Fórum -> Modems Cable Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1


Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group