Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
105144167
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004
 
PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga: Fórums


 

 
Portal ADSL :: - Internet caindo e erro registrado no system log[resolvido]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

hospedagem de sites com 30 dias grátis, revenda de hospedagem, registro de domínios, teamspeak, email corporativo, Assine já
Internet caindo e erro registrado no system log[resolvido]

Novo Tópico Responder Mensagem Portal ADSL - Índice do Fórum -> Velox - Oi



Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 8:52 am Assunto: Internet caindo e erro registrado no system log[resolvido] Responder com Citação

Bom dia comunidade, tenho enfrentado alguns problemas com o meu oi velox de 5 megas, estou conectado na live via xbox360 e menos espera minha conexão cai e volta, segue o log que peguei no modem, o que significa?



Editado pela última vez por rapadur4 em Sex Out 11, 2013 8:35 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 10:48 am Assunto: Responder com Citação

O que significa isso?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lucas-10

avançado



Mensagens: 298
Localização: RMC

Modem:
-

Conexão:
-


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 11:03 am Assunto: Responder com Citação

Por algum motivo o seu modem esta perdendo o sincronismo com a central.
Como estão os parâmetros do modem?
Link uteis.
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=15076

http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=15071
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 11:35 am Assunto: Responder com Citação

Troquei os cabos, mas n mudou muito

Sinal ruido dá 17.5 de down e 20.5 de up
atenuação dá 20.5 de down e 21 de up


Já mudei o modo adsl para todos mas o problema é que sempre dá uma queda e retorna, o suficiente pra minha conexão da live cair. o que mais posso mudar no modem?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lucas-10

avançado



Mensagens: 298
Localização: RMC

Modem:
-

Conexão:
-


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 12:37 pm Assunto: Responder com Citação

Os sinais de ruido estão bons, o estranho que as atenuações de up estão praticamente iguais ao down, se não for bug do firmware a linha esta tendo perdas nas frequências altas.

- Instalou alguma extensão de telefone recentemente?
- Como estão conectado as extensões de telefones?
- Já desconectou ou trocou o filtro telefônico? Mesmo assim continua caindo?
- Qual horário tem mais desconexão?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 1:13 pm Assunto: Responder com Citação

lucas-10 escreveu:
Os sinais de ruido estão bons, o estranho que as atenuações de up estão praticamente iguais ao down, se não for bug do firmware a linha esta tendo perdas nas frequências altas.

- Instalou alguma extensão de telefone recentemente?
- Como estão conectado as extensões de telefones?
- Já desconectou ou trocou o filtro telefônico? Mesmo assim continua caindo?
- Qual horário tem mais desconexão?


-Não instalei nenhuma extensão;
-Não existe extensões;
-coloquei o filtro que veio com o modem, acho q esta em uso uns 3 meses só;
-Geralmente cai mais a partir das 19h, no fds passado caiu muito durante todo o dia.

Liguei hoje para a velox e eles vão abrir um reparo na central, irão ver se existe algum problema!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 1:26 pm Assunto: Responder com Citação

Essa imagem foi antes de mudar os cabos internos, porém o que mudou na verdade foi o srn que ficou 18.5 e 21.5 respectivamente

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
JMMM

avançado



Mensagens: 358


Modem:
- Altero toda hora.

Conexão:
-


MensagemEnviada: Ter Out 08, 2013 4:22 pm Assunto: Responder com Citação

Todos os TD-8951ND da TP-Link apresentam esse erro "netmakechanndial" em todas as operadoras. Neste instante estou usando um desses numa linha GVT com 15M x 1M e no log tem milhares desses erros. Não tenho problemas de perder conexão (adsl/autenticação) usando esse modem/router, mas em compensação o sinal wifi dele é um dos piores q já vi. A menos q a TP-Link lance um fw novo corrigindo os bugs, não recomendo esse modelo. Obs.: tbem não consegui descobrir o q significa erro de netmakechanndial.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Qui Out 10, 2013 8:41 am Assunto: Responder com Citação

Me parece que o problema era na central, mudaram umas placas e estabilizou por lá!!!! meu ping de 140 baixou para 72 e os problemas de sincronismo apagaram....no systemlog n registra mais esses erros, mas nas estasticas do wifi mostra que tem muito erro RX, isso é normal?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Qui Out 10, 2013 8:47 am Assunto: Responder com Citação

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lucas-10

avançado



Mensagens: 298
Localização: RMC

Modem:
-

Conexão:
-


MensagemEnviada: Qui Out 10, 2013 12:44 pm Assunto: Responder com Citação

No WIFI tem muita interferência dos modems da vizinhança, mude o canal para um menos ocupado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Qui Out 10, 2013 1:04 pm Assunto: Responder com Citação

lucas-10 escreveu:
No WIFI tem muita interferência dos modems da vizinhança, mude o canal para um menos ocupado.


Atualmente esta no 6, posso mudar p qualquer um sem problemas? Não afetará a velocidade?

Ontem dei um reset no modem e percebi que tinha vários canais, pesquisando na web vi sugestões para se usar os canais: 1,6 ou 11!!! vou mudar a noite quando chegar em casa e posto aqui o resultado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rapadur4

novato



Mensagens: 14
Localização: Fortaleza

Modem:
- TD-W8951ND

Conexão:
- Oi Velox 5 megas


MensagemEnviada: Sex Out 11, 2013 8:35 am Assunto: Responder com Citação

Mudei o canal e a taxa de erros reduziu consideravelmente, obg!!!

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:



  
Usuário :      Senha:     
~ ou ~
Registre-se

  


Novo Tópico Responder Mensagem Portal ADSL - Índice do Fórum -> Velox - Oi Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1


Ir para: