Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101554732
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Linux em 73% das grandes empresas



highperformance enviou: Um estudo do Instituto Sem Fronteiras (ISF) apontou que 73% das grandes empresas adotam software livre.

A pesquisa, feita com mil empresas no Brasil, revela que a maior parte das grandes companhias adota o software livre em pelo menos alguma parte de sua infra-estrutura de TI.

Fonte: INFO Online

São pouquíssimas, no entanto (1%), as empresas que adotam apenas software livre. Em geral, as soluções Linux dividem espaço com aplicativos proprietários.

O estudo revela, por outro lado, que a penetração do software livre é bem mais baixa entre as pequenas empresas. Neste segmento, só 31% das companhias disseram adotar sistemas em Linux.

Segundo o estudo, grandes empresas têm menor propensão a usar software pirata e mais infra-estrutura para implementar e gerenciar o uso de soluções Linux.

A pesquisa revela que o uso de distribuições Linux ou mesmo aplicativos de código aberto é baixo nos PCs usados por usuários finais (funcionários), porém preponderante em servidores.

O estudo mostra que 56% das empresas pesquisadas usam aplicativos Linux nos servidores. De todo o universo, 7% usam exclusivamente Linux em servidores.

O ISF teve patrocínio da IBM, Itautec, Intel e Red Hat para efetuar a pesquisa. As entrevistas foram feitas entre novembro e dezembro de 2007.



Postado em Quinta, fevereiro 28 @ 13:41:32 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções