Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101539105
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Joque Nintendo no Firefox!



WesleySilva enviou: Extensão traz 2.500 jogos do Nintendinho para dentro do Firefox, gratuitamente. Um dos principais atrativos do Firefox é seu sistema de extensões, que permite a desenvolvedores de todo o mundo criar com relativa facilidade programinhas que ampliam as funções do navegador. Há extensões das mais variadas, de úteis bloqueadores de propaganda (AdBlock) e funções extras para o GMail (Better GMail 2) até as mais "inúteis", como uma que coloca "olhos" na barra no navegador que seguem o ponteiro do mouse.



Mas um grupo de desenvolvedores argentinos criou uma extensão que, se não adiciona um recurso indispensável ao Firefox, é irresistível, pelo menos para quem gosta de videogames e está na casa dos 30 anos: a FireNES http://www.firenes.com.ar/ permite jogar, dentro do Firefox, mais de 2.500 jogos do "Nintendinho" (NES - Nintendo Entertainment System), console de 8 Bits da Nintendo que foi "febre" nos EUA na década de 80 (e no Brasil na de 90) e responsável pelo "renascimento" da indústria dos videogames.

A extensão, gratuita, tem apenas 15 KB. Uma vez instalada, ela adiciona uma barra lateral (Sidebar) ao navegador, com uma lista dos jogos. Basta dar dois cliques no jogo para começar a rodar, quase que instantâneamente. O FireNES baixa o emulador (vNES, em Java) e a ROM correspondente ao jogo "sob demanda", portanto não é necessário se preocupar em instalar ou configurar nada.

Está tudo lá: Mario (todos os três), Contra, Metroid, Gradius, Kirby, Ninja Gaiden, Double Dragon e tantos outros games que fizeram nossa alegria durante férias, fins de semana e madrugadas afora. Na maioria dos casos o jogo roda perfeitamente, embora alguns título possam apresentar "bugs" nos gráficos e som. Nesses casos, há uma opção para avisar os desenvolvedores sobre o problema

Por ser escrito em Java o emulador é um tanto pesado, mas deve rodar bem em qualquer micro com um processador de 1 GHz ou mais e pelo menos 512 MB de RAM. Algumas opções podem ser configuradas para melhorar o desempenho, como reduzir a qualidade do som para Mono e desativar o filtro que dá aparência de "TV" às imagens. Mas, no geral, o desempenho é mais que suficiente. Os controles são via teclado: setas para mover o personagem, z e x como os botões A e B e Enter como Start.



Postado em Quarta, maio 21 @ 17:06:55 BRT por rasga
 
Links relacionados
· Mais sobre Jogos
· Notícias por rasga


As notícias mais lidas sobre Jogos:
GTA 2 Gratis

Classificação de notícias
Votar: 4.33
Votos: 3


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções