Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101539484
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Claro falha e dá acesso a mensagens pessoais



caiocbrbrasil enviou: Um problema técnico na operadora Claro fez com que mensagens pessoais de secretárias eletrônicas de usuários da região de Ribeirão Preto --DDD 16-- pudessem ser acessadas ontem, 23 de julho, durante duas horas e meia, por qualquer pessoa que ligasse para celulares desligados ou que caíam na secretária.O problema ocorreu entre as 14h30 e as 17h.

Durante esse período, era possível ouvir as mensagens de voz do dono do aparelho, em vez da secretária eletrônica, e o bipe que indica o início da gravação.

Direitos do Consumidor de Ribeirão, Carlos César Barbosa, a falha foi "gravíssima". "A operadora permitiu a invasão da privacidade do consumidor. Isso caracteriza, no mínimo, dano moral. Foi um erro imperdoável da operadora", disse Barbosa. "Recomendo ao usuário que tenha sido vítima de danos morais ou materiais que entre com ação judicial." Em nota, a Claro admitiu o problema e pediu desculpas. "A ocorrência verificada no software responsável pelo controle de chamadas para caixa postal, entre 15h30 e 16h45, atingiu algumas cidades de DDD 16 e foi solucionada. A operadora pede desculpas pelo transtorno."

Fonte: Olhar Digital



Postado em Quinta, julho 24 @ 13:07:21 BRT por xfmb
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 5
Votos: 1


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções