Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101543245
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Surgem opções ao Orkut.



Várias pessoas têm recebido nos últimos meses um convite para "manter contato" através de uma nova rede de relacionamento. Não é a já boa e velha "invite" do Orkut, mas um convite para se cadastrar no Multiply, uma das muitas redes sociais que apareceram em 2004 e têm atraído milhares de brasileiros. O site foi fundado por Michael Gersh e John Pezaris através da Multiply Inc., empresa americana sediada em Boca raton, Flórida.

O Multiply - ao contrário do seu antecessor, é mais democrático...



O Multiply - ao contrário do seu antecessor, é mais democrático porque permite cadastro sem necessidade de indicação. Para quem já se acostumou aos recursos do Orkut - scrapbooks, comunidades, testimoniais, crush lists etc - vai encontrar no Multiply.com um misto de blog, email e fotolog. Desde junho ele tem oferecido gratuitamente 1GB de espaço para se armazenar posts no "Journal", fotos no "Album", receitas, resenhas, grupos de discussão, classificados e calendário de eventos, tudo centralizado em uma url personalizada.

O sistema de mensagens, como do blog, é bem dinâmico: os textos podem ser vistos de acordo com o grau de proximidade, o tipo (novo álbum de fotos, classificado, post no journal etc), quantos comentários receberam. E sua vizualização pode ser bloqueada, uma opção ao cansativo "delete". Não que isso seja necessário, uma vez que menagens novas vão se sobrepondo às antigas. Outra função - que ainda não se mostrou eficiente de todo - promete importar os contatos que o usuário já fez no Orkut e não quer reconvidar.

A interface do Multiply exige um pouco mais de tempo para que o usuário a entenda que a do Orkut, mas é possível se personalizar quase tudo nela - ou "customizar" para ficar no marketês. Mas a maior diferença entre os serviços é sentida em sua base: enquanto o Orkut, ainda que tenha nas comunidades um grande alicerce, acabou ficando sustentado basicamente pela necessidade de se fazer o maior número possível de contatos, gerando até relacionamentos amorosos, o Multiply se baseia no potencial de cada pessoa se tornar uma espécie de estação transmissora.

O Multiply, mesmo com visual menos atraente que o Orkut, tem se mostrado um "game" de geração avançada quando se pensa em seus antecessores Friendster, Tribe.net, Ryze, Linkedin e mesmo o Orkut, cujos servidores não têm agüentado o tranco - tamanha a invasão em massa de novos usuários em pouco tempo.

O potencial do Multiply ainda pode ser mais explorado quando chegarem os prometidos sistema de mensagens instantâneas e o plano pago que dará espaço ilimitado e ainda mais recursos.

Com o aumento do número de usuários de banda larga mundo afora, ficou muito mais fácil para da um administrar seus contatos dentro dos sistemas de redes sociais para manter contato com amigos, clientes, colegas de trabalho e administrar tanto ruído de comunicação em meio a tão pouco sinal. Até agora todo mundo mostrou que quer estar onde todos estão e saber o que estão falando.

Porém, as redes sociais na internet, verdadeiros Tamagochis gigantes, ainda vão se mostrar a que vieram. E os usuários poderão ver se estão dispostos realmente a gastar seu tempo para manter tudo vivo e funcionando.

Fonte: Terra - Informática



Postado em Sábado, agosto 21 @ 05:13:50 BRT por beto_pena
 
Links relacionados
· Mais sobre Comunidades
· Notícias por beto_pena


As notícias mais lidas sobre Comunidades:
Surgem opções ao Orkut.

Classificação de notícias
Votar: 3.83
Votos: 6


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

ComunidadesInformática