Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101535902
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Oi finaliza compra da Brasil Telecom



A Oi concluiu nesta quinta-feira (08/01) a compra da Brasil Telecom. Para adquirir o controle acionário da BrT, a empresa desembolsou 5,3 bilhões de reais, além de assumir 1 bilhão de reais em dívidas da Invitel, que anteriormente detinha o controle da BrT.

Juntas, Oi e BrT têm cerca de 53 milhões de clientes, sendo 22 milhões em telefonia fixa, 27 milhões em telefonia móvel, 3,7 milhões em banda larga e 60 mil em TV por assinatura.

O negócio entre Oi e Brasil Telecom cria o terceiro grande grupo com atuação em diversos negócios de telefonia no Brasil, além de Telmex e Telefônica. Desde o início, a negociação gerou polêmica e discussões e levou o governo a realizar mudanças no Plano Geral de Outorgas para que fosse concretizada.

Após a conclusão, a Oi dará início aos procedimentos para realizar a oferta pública de compra de ações (OPA) dos minoritários da Brasil Telecom Participações e da Brasil Telecom, conforme estabelecido em lei. Nos próximos 30 dias, a companhia vai requerer à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro das OPAs.

Fonte: UOL


Postado em Sexta, janeiro 09 @ 11:19:46 BRST por d4nk0
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 4
Votos: 2


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Dinheiro