Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101537569
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Speedy chega ao sexto dia de pane mesmo sem novos ataques



A pane no serviço de banda larga Speedy, oferecido pela Telefônica, continua pelo sexto dia em diversos locais do Estado, mesmo após a operadora anunciar que não sofreu mais nenhum ataque após a noite de quarta-feira (8). Alguns usuários já tiveram sua conexão restaurada, mas muitos reclamam que a velocidade está menor do que a contratada.

"Normalmente, a velocidade média para baixar arquivos é 180 a 200 Kbps. Mas desde segunda, quando os problemas do Speedy começaram, não consigo mais alcançar tal desempenho", diz Vanderlei Rocha, de São Paulo, no grupo de discussões do UOL Tecnologia. Carlos, de São Vicente, reclama do mesmo problema. "Pago pelo serviço de 4 MB, mas tem horas que cai para 1 MB".

Comente: sua conexão à internet apresenta instabilidade?

A Telefônica alegou que ataques aos servidores DNS, responsáveis pela conexão dos usuários à web, teriam sido a causa do problema. Foram cinco ataques, ocorridos entre 6 de abril, às 22h15, e 8 de abril, às 21h. A Telefônica informou ainda que já iniciou diálogos com a Anatel e entidades de defesa do consumidor para que não sejam cobrados os períodos de instabilidade do serviço.

Uma das soluções paliativas que podem contornar o problema é trocar o número DNS do computador do usuário.



Postado em Sábado, abril 11 @ 20:28:14 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Bugs