Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101556907
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Horário de verão pode causar pane em sistemas com Windows



Fabi_MultiGirl enviou:
A partir de domingo próximo (21/02) termina o horário de verão e computadores com Windows podem exibir o horário errado pois o sistema já havia atrasado o relógio.



Para ter certeza de que o Windows irá atrasar o relógio para a hora correta, basta fazer uma atualização que é encontrada no site da Microsoft. Depois de entrar no site, role a página para baixo e encontre a atualização para a versão do Windows que está instalada em sua máquina.

O processo é simples: depois de baixar o arquivo, basta executá-lo e reiniciar o sistema. O tamanho do arquivo do update gira em torno de 600 KB (depende da versão do Windows), portanto, o download é bastante rápido.

Sistemas controlados por servidores terão o horário ajustado nos computadores clientes com esse upgrade. Entretanto, sistemas mais simples, como controle de entrada e saída de funcionários, feitas eletronicamente pelas cancelas, por exemplo, podem não ser controlados por servidores.

Nesse exemplo, é preciso fazer a atualização também nos computadores locais da portaria do prédio ou da empresa, de forma aos funcionários não serem bloqueados ao tentar entrar ou sair.

Para certificar-se de que a atualização foi bem sucedida, basta dar duplo clique no relógio que fica no canto direito na barra de ferramentas do Windows. Quando a janela abre exibindo data e hora, é também exibida uma mensagem de aviso. A tela abaixo exemplifica isso no caso do Windows 7.


Fonte: PC WORLD


Postado em Sábado, fevereiro 20 @ 21:35:40 BRST por caiocbrbrasil
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções