Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101561924
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Microsoft corrige falha crítica do Windows



hitmanforbiden enviou: Brasil está entre os países mais atingidos pela falha, segundo empresa.Uma atualização liberada ontem pela Microsoft corrige uma falha grave no Windows. A fabricante classifica a vulnerabilidade como “crítica”. A brecha permite que invasores acionem funções do PC remotamente.

Em texto publicado em seu blog de segurança, a Microsoft afirma que o Brasil é um dos países mais afetados pela brecha. Ela está sendo explorada por alguns vírus que circulam na internet, incluindo o Sality, que segundo a Microsoft é muito ativo no Brasil.

A falha está em nas versões XP, Vista e 7 do Windows, além de algumas versões para servidor. Ela explora a forma como o Windows lida com arquivos de atalho, tipos de arquivo que apontam para outros documentos. Explorando a falha, é possível criar um arquivo de atalho que dá acesso às funções de administração da máquina.

Se o usuário utiliza o computador em modo “administrativo”, o invasor pode explorar a falha para usar o computador sem restrição. Segundo a Microsoft, os computadores configurados com a atualização automática terão a falha corrigida sem intervenção humana. A Microsoft recomenda verificar a atualização manualmente no site de segurança da empresa.

Algumas versões do Windows não são suportadas pela atualização. Isso acontece porque foram lançados há alguns anos e atingiram o ciclo de vida. Para saber se o seu produto ainda é suportado pela Microsoft, verifique no site de suporte da empresa.

Fonte: IG Tecnologia



Postado em Quarta, agosto 04 @ 16:05:50 BRT por caiocbrbrasil
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 4.5
Votos: 2


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções