Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101637081
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Cade aprova compra da Ajato pela Telefônica



O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou hoje, sem restrições, a compra da fornecedora de banda larga Ajato pela Telefônica.

A Ajato, que se denominava Muldialvoip quando foi adquirida junto ao grupo Abril, em 2008, tem licença para operar o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).

Segundo o órgão, a operação isolada não representa riscos de concentração do mercado, mas o relator do processo, conselheiro Olavo Chinaglia, chamou a atenção para o fato do processo de aquisição da TVA, do grupo Abril, pela Telefônica, ainda não ter sido decidido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O caso está há cinco anos na Anatel. “Não há o que justifique tanto tempo de análise do caso Telefônica-TVA”, reclamou.

O Cade admite que a demora na análise pela Anatel do caso Telefônica-TVA pode criar embaraços na discussão posterior dos impactos da fusão no mercado de telecomunicações.

De acordo com o órgão, a atraso na análise regulatória acabaria criando uma situação de “fato consumado”, com a consolidação da operação na prática, dificultando, assim, a possibilidade do órgão antitruste tomar medidas para evitar possíveis danos à concorrência provocados pelo fortalecimento da Telefônica, empresa que já é líder no mercado paulista, argumenta o Cade.

Para Chinaglia, a decisão de aprovar sem restrições a compra da Ajato não indica que o mesmo ocorrerá em relação à transação com a TVA. Se necessário, diz que serão adotadas medidas cautelares na operação Telefônica/TVA.

Fonte: INFO



Postado em Quarta, abril 06 @ 18:31:08 BRT por caiocbrbrasil
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções