Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101538190
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Luiz Eduardo Falco antecipa saída e deixa hoje o comando da Oi



RIO - Luiz Eduardo Falco anuncia nesta quinta-feira a sua saída da presidência da Oi, maior empresa de telecomunicações da América Latina. De acordo com uma fonte envolvida nas negociações, o executivo, que está há dez anos na companhia, vai tirar um período sabático até o fim do ano, quando oficialmente acaba seu contrato.

A decisão - que estava prevista para ser tomada apenas no fim do ano - foi antecipada, após um pedido feito pelo próprio Falco, e negociada com os acionistas controladores da supertele: a AG Telecom, comandada por Sérgio Andrade, e a La Fonte, de Carlos Jereissati.

Nos próximos oito meses, Falco irá se dedicar à família e estará disponível para ajudar a empresa durante o processo de transição, que irá definir o novo presidente da Oi.

Falco já teria propostas de outras empresas

O escolha do novo executivo será conduzida pelos acionistas controladores da Oi. Para isso, a empresa já contratou consultorias brasileiras e internacionais, como a Russel Reynolds Associates, para encontrar um novo nome.

- Falco estará a diposição dos controladores até o fim do ano para o processo de transição. Nesse tempo, vai tirar um período sabático para se dedicar a família, pois foram dez anos com uma rotina muito corrida e intensa - disse essa mesma fonte ao GLOBO.

Segundo uma outra fonte do mercado, Falco já tem várias propostas na mesa. Mas, continuou a fonte, ainda não tomou uma decisão.

Essa será a segunda baixa entre as empresas de grande porte no Brasil. No início deste mês, a Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, anunciou, após meses de especulação, a saída de Roger Agnelli, após desgaste com o governo.

Apesar de ainda não ter um nome definido para o seu comando, a Oi iniciou no início deste ano uma reestruturação corporativa. Para isso, foi contratado em fevereiro Francis James Leahy Meaney - ex-presidente da Contax, cujos controladores são os mesmos do Grupo Oi - para assumir um novo cargo, o de diretor de Operações, que estava abaixo apenas de Falco. Meaney é um dos nomes que estariam cotados para assumir a empresa.

Além disso, a Oi criou em fevereiro oito novas diretorias, como as de Atacado, Varejo, Empresarial (voltada para pequenas e médias empresas), Key Account (para grandes corporações), TV, Tecnologia da Informação e Rede e Engenharia, além de Relacionamento com Cliente. Todas sob a supervisão de Meaney.

Fonte: OGLOBO(GLOBODIGITAL)



Postado em Quinta, abril 14 @ 01:46:37 BRT por by_zaca
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 4.33
Votos: 6


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Internet


 

 
Desculpe, comentários não estão disponíveis para esta notícia.