Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101540794
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Espanha alega prisão de líderes do Anonymous



A polícia espanhola afirmou ter desarticulado o grupo hacker Anonymous ao alegar a prisão de três de seus líderes.

De acordo com as informações divulgadas, um dos líderes preso possuía em sua casa um servidor por onde coordenava e realizava ataques à páginas da internet.

Segundo a polícia, de sua residência se originaram ataques ao governo do Egito, Argélia, Líbia, Chile, Irã, Nova Zelândia e Colômbia, além de grandes corporações, como Visa e Mastercard.

O grupo Anonymous ganhou notoriedade ao lançar-se a favor do Wikileaks e da liberdade de expressão, ao promover uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) contra grandes empresas e governos autoritários.

Mas sabe-se que o grupo tem formação independente e sempre alegou não possuir líderes e possivelmente as pessoas presas na Espanha ontem (09) sejam somente uma pequena parte da comunidade.

De acordo com o Ministério do Interior da Espanha, a Brigada de Investigação Tecnológica (BIT) da polícia estava analisando, desde outubro de 2010, mais de dois milhões de registros de chats e páginas usadas pelo grupo, até localizar os representantes na Espanha.

Segundo a polícia, as pessoas presas tinham poderes para tomar decisões e comandar ataques, entre eles estariam as invasões no sindicato espanhol União Geral de Trabalhadores (UGT), portais da Playstation e da Junta Eleitoral Central da Espanha.

Fonte: INFO



Postado em Sexta, junho 10 @ 12:55:17 BRT por caiocbrbrasil
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções