Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101539870
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Net, Claro e Embratel integram redes para oferecer serviços convergentes



A partir do dia 15 deste mês as operadoras Net, Claro e Embratel passsam a vender pacotes multisserviços, que incluem telefonia fixa e móvel, TV por assinatura, vídeo sob demanda, banda larga fixa, internet 3G e acesso Wi-Fi em locais públicos e nas residências. O anúncio foi feito hoje (05) numa coletiva que reuniu os presidentes das três empresas controladas pelo grupo do empresário Carlos Slim que operam no Brasil. Net e Embratel já tinham vendas conjuntas. A novidade é a inclusão, no combo, dos serviços da Claro.

Na entrevista, o presidente da Embratel, José Formoso, destacou a integração de redes e serviços e anunciou que a parceria resultará no lançamento de novos produtos, baseados na plataforma convergente; enquanto seu conterrâneo, o também mexicano Carlos Zenteno, presidente da Claro, enfatizou que a América Móvel investirá R$ 10 bilhões no país, entre 2011 e dezembro de 2012. Já o presidente da Net, José Antonio Félix, anunciou a instalação de hotspots, que começa pela cidade de São Paulo. "A rede Wi-Fi começa por São Paulo para que os clientes possam navegar com mais qualidade em determinados pontos e a segunda cidade onde os hotspots serão instalados deve ser o Rio de Janeiro", informou.

O atendimento aos clientes dos pacotes multisserviços será integrado. A nova central de atendimento será instalada na cidade de Americana, no interior de São Paulo. O faturamento dos serviços será entregue em uma única correspondência, mas o cliente receberá duas contas no envelope, pois a regulamentação não permite o envio de contas dos serviços de telefonia fixa e móvel numa mesma fatura.

Embora exista um processo de reorganização societária na América Móvel, os executivos evitaram falar de planos para uma possível fusão das empresas, enfatizarando que trata-se de um lançamento comercial. "Cada companhia continua trabalhando de forma independente, com seu foco de negócio", disse Zenteno. "As três empresas são altamente focadas", reforçou Félix, acrescentando que "fusões futuras ficam para o futuro" e que esse é um assunto para os acionistas discutirem.


Integração de redes

Formoso comentou que as redes estão sendo redesenhadas para que tenham capacidade de agrupar todos os serviços na mesma plataforma, mas ainda não está definido com quem ficará a gestão da rede. "Cada empresa tem um DNA e as redes se completam", explicou. As empresas esperam ter ganho de escala com a integração das redes, mas os executivos evitaram falar em números.


Fonte: Telesintese


Postado em Quarta, outubro 05 @ 23:52:17 BRT por leanog
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 5
Votos: 2


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções