Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101538291
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Nokia cria centro de desenvolvimento em Linux



vanrpgbrasil enviou: A cidade de Recife (PE) sediará o décimo centro mundial de desenvolvimento de aplicativos da Nokia e o primeiro dedicado à criação de aplicativos em plataformas de código aberto como Linux e Java, anunciou Fernando Terni, presidente da subsidiária brasileira da fabricante de celulares, nesta quinta-feira (24/02).

De acordo com o executivo, o Brasil estava concorrendo com a Índia na criação do centro, que empregará de 60 a 80 pessoas localmente. "Vamos investir pesado em Linux. O grande desafio será encontrar pessoas especializadas nesta plataforma no Brasil", afirma Terni.

Os investimentos no novo centro, que está integrado ao Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) não foram revelados, mas o presidente da subsidiária afirma que a área de pesquisa e desenvolvimento empregará um total de 200 pessoas este ano. "Queremos tornar o Brasil um dos referenciais no desenvolvimento de aplicativos para smartphones", ressalta.

Durante a apresentação do balanço da Nokia no Brasil, em 2004, Terni destacou que a área de Pesquisa e Desenvolvimento recebeu um investimento total de 70 milhões de dólares em projetos internos - em mecânica e logística, e nas unidades de desenvolvimento da Nokia em Brasília, Manaus e Recife. Somente o INdT recebeu cerca de 25 milhões de dólares em 2004.
Fonte: IDG Now!


Postado em Quinta, fevereiro 24 @ 20:49:24 BRT por bruno-heim
 
Links relacionados
· Mais sobre Linux
· Notícias por bruno-heim


As notícias mais lidas sobre Linux:
Dia D!!! Debian-PR.

Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Software Livre