As ofertas Oi Internet Total, que unem os serviços de banda larga fixa, móvel e WiFi da Oi, são a principal aposta da operadora para 2012, junto com a expansão de seus serviços de TV por assinatura, especialmente após as fortes vendas de smartphones registradas pela companhia no Natal. A demanda foi maior que esperávamos, tivemos até restrição de oferta de alguns aparelhos, afirmou Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi.
A operadora foi a primeira das quatro maiores do país a oferecer um pacote convergente exclusivamente para internet, unindo os serviços fixo, móvel e WiFi em uma só conta, com planos que vão de R$ 69,90 a R$ 99,90, com velocidade de 5 Mbps a 15 Mbps no fixo, nas regiões onde o serviço está disponível. O acesso à internet no Brasil vai crescer exponencialmente até o final da década, tanto no residencial quanto no móvel, disse o executivo da Oi, que acredita na complementariedade dos serviços. O 3G não será concorrente direto do fixo, afirmou.
A compra da empresa de WiFi público Vex no ano passado deu à Oi um impulso no segmento, e a empresa afirma ter a maior rede do país, o que ajudará a reduzir o tráfego em sua rede móvel e gerar uma percepção de qualidade de seus serviços de dados, segundo Guenzburger. A iniciativa também faz parte das preparações da operadora para a Copa do Mundo de 2014, da qual é prestadora oficial de serviços de telecom.
Temos um plano de investimento muito grande, que inclui fibra, WiFi e 3G, afirmou Guenzburger, lembrando que operações de reforço de rede como a operadora fez para o fim de ano também ajudam a preparar para o evento. Fizemos reforço em alguns pontos de concentração, como na praia de Copacabana, instalando inclusive estações móveis para atender à demanda, disse.
Fonte: Telesintese