Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101539503
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Eleitor usa mais web do que rádio nos EUA



vanrpgbrasil enviou: A internet ultrapassou o rádio no ranking dos meios de comunicação mais utilizados para o acompanhamento do processo eleitoral nos Estados Unidos em 2004.

De acordo com uma pesquisa do instituto Pew Internet Research, 75 milhões de norte-americanos - 37% da população adulta e 61% dos internautas daquele país - utilizaram a web para acessar algum tipo de informação sobre as eleições em 2004, incluindo ações de voluntariado e doações para campanhas.

Somente em relação às notícias sobre política, a pesquisa revela que 18% dos norte-americanos - algo em torno de 43,2 milhões de pessoas - utilizaram a internet como principal veículo de comunicação. O resultado representa um ponto porcentual ao rádio, que foi o meio mais usado por 17% da população.

Além disso, 43 milhões de pessoas, ou 35% da população de internet, declararam utilizar o e-mail para discutir política. Piadas sobre os candidatos estiveram entre os principais temas das mensagens eletrônicas.

Cerca de 13 milhões de pessoas, ou 11% dos internautas, declararam estar diretamente envolvidos com atividades online de campanhas, como doação de recursos, voluntariado ou divulgação de eventos.

A televisão, com 78%, e o jornal impresso, com 39%, continuam liderando as fontes de informação dos norte-americanos sobre política. Já as revistas são consultadas por 3% dos eleitores dos EUA.
Fonte: IDG Now


Postado em Terça, março 08 @ 08:09:55 BRT por bruno-heim
 
Links relacionados
· Mais sobre OFFTOPIC
· Notícias por bruno-heim


As notícias mais lidas sobre OFFTOPIC:
Pirataria Sim!

Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções