Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101539854
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Novos contratos de concessão a partir de Janeiro de 2006



mcutin enviou: Retirado da newsletter do site Comparatel.com.br

Entrarão em vigor em janeiro de 2006 os novos contratos de concessão da telefonia, que sofrerão diversas mudanças. Uma das mais interessantes para o consumidor é a conversão do sistema de cobrança das tarifas locais: de pulsos, para minutos. Com isso, as contas ficarão mais transparentes, possibilitando maior controle das despesas. Além disso, a cobrança por minutos é mais coerente e representa um progresso. Contudo, seria melhor que a cobrança fosse feita por menores frações de tempo, por exemplo por 6 segundos. Com os pulsos, que podem equivaler a até 4 minutos, a tarifa é a mesma para uma ligação de 30 segundos ou 3 minutos e 59 segundos.

Uma questão que parece ainda estar em aberto é a de como ficaria a situação do pulso único aos fins de semanas após a mudança. Sua extinção seria certamente uma grande perda para o consumidor, porém tudo indica que ela deverá ser mantida, como um direito já estabelecido.

Todas as propostas de mudanças passarão por consulta pública durante o processo de aprovação. Recomendamos o acompanhamento do processo público com participação ativa, fortificando a posição do consumidor. É possível contribuir através do site da Anatel, por carta ou email.

Newsletter Comparatel nº 118, de 17/08/2005.


Postado em Quinta, agosto 18 @ 15:03:45 BRT por bruno-heim
 
Links relacionados
· Mais sobre OFFTOPIC
· Notícias por bruno-heim


As notícias mais lidas sobre OFFTOPIC:
Pirataria Sim!

Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções