Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101536070
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Ameaça à segurança corporativa está dentro das empre



A maioria dos executivos brasileiros de Tecnologia da Informação acredita que as ameaças à segurança corporativa estão dentro das próprias empresas, de acordo com uma pesquisa encomendada pela IBM. E pelo menos 38% dos entrevistados teme mais os crimes digitais do que os físicos (23%). O estudo ouviu três mil gerentes e vice-presidentes de TI de 17 países, dos quais, 150 no Brasil.


Pelo menos 86% dos profissionais consultados no Brasil disseram que as ameaças estavam surgindo dentro das empresas, contra 66% do total dos 17 países. A maioria (91%) dos entrevistados no país também afirmou acreditar que, no mundo do crime, os hackers "individuais" estão sendo substituídos por grupos organizados. No total, o índice foi de 84%.

Por outro lado, de acordo com comunicado divulgado hoje, mais de dois terços dos executivos brasileiros acreditam que estão protegidos adequadamente, contra 59% da pesquisa global. Além disso, 83% dos empresários brasileiros declararam que a aplicação da lei não é suficiente para combater o crime digital organizado.

Ainda de acordo com a parcela brasileira do estudo, a principal iniciativa de segurança a ser adotada seria a atualização do software de antivírus (24%), seguidos da implementação de sistemas de gerenciamento de vulnerabilidades/correções na rede (23%). Em ambos os casos, os índices globais foram similares.

Fonte: tecnologia.terra.com.br


Postado em Terça, abril 18 @ 07:02:20 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 4
Votos: 1


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Bugs