Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101534011
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Ministro anuncia TV Digital com software livre brasileiro



O Ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, participou da cerimônia de abertura da sétima edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), na tarde desta quarta-feira, e divulgou mais detalhes do modelo digital para o sistema de TV aberta no Brasil. De acordo com o Ministro, o projeto contará com software livre desenvolvido no país.


Rezende declarou que o anúncio seria feito por Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Rio Grande do Sul para a inauguração de um Parque Eólico no município de Osório, entre outros compromissos. O presidente, no entanto, não pode participar da cerimônia do Fórum, em Porto Alegre, e confirmaria o anúncio nos próximos dias.

O software livre que será utilizado na televisão digital brasileira foi desenvolvido na PUC do Rio de Janeiro, de acordo com o Ministro. Rezende explicou que o que está em jogo, entre os modelos europeu e japonês, é a tecnologia de modulação, um dos componentes mais importantes do sistema.

Entre os espectadores da cerimônia de abertura do FISL, aparecia uma faixa com os dizeres "Queremos TV e rádio digital em software livre e sem patentes". "Com certeza, o Governo apóia isso e é assim que deve ser encaminhado", respondeu Rezende.

Fonte: tecnologia.terra.com.br


Postado em Quinta, abril 20 @ 07:15:10 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Software Livre