Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101541942
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Vírus pede dinheiro para destravar computador



Um novo tipo de vírus que pede dinheiro para não travar o computador do usuário está ficando cada vez mais popular na Internet. O código malicioso, já conhecido na Rússia por alguns meses, apareceu pela primeira vez em inglês em março, segundo o site BetaNews.


A empresa de segurança Sophos identificou o programa como um cavalo de tróia, mas ainda não sabe como ele se espalha. O aplicativo, que ganhou o nome de "Troj/Ransom-A", pede que um resgate seja pago através do site de transferência monetária westernunion.com.

De acordo com a descrição do vírus no site da Sophos, quando ele é executado, uma mensagem aparece dizendo "Arquivos apagados serão salvos em uma pasta escondida, que serão devolvidas na desinstalação. Arquivos estão sendo apagados a cada 30 minutos."

O vírus também mostra imagens pornográficas no computador infectado, assim como mensagens freqüentes que está movendo arquivos para pastas invisíveis. Se o usuário tentar forçar o fechamento do aplicativo aparece a mensagem "É, nós não morremos, nós multiplicamos! Ctrl+Alt+Del não está funcionando bem hoje, está? Eu não sou a ferramenta mais aprimorada que existe, mas Ctrl+Alt+Del é o S.O.S. de todos."

Para destravar o computador, o programa pede que o usuário pague US$ 10,99. As instruções para o pagamento aparecem na tela. O programador do vírus oferece suporte técnico caso o código para o destravamento não funcione.

Fonte: tecnologia.terra.com.br


Postado em Domingo, abril 30 @ 08:27:21 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 4.5
Votos: 4


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Bugs