Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101534235
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Maratona de games mata chinês de 26 anos



highperformance enviou: Uma maratona de jogos on-line matou um chinês de 26 anos no último sábado (24), segundo informou a mídia local nesta quarta-feira (28). O internauta Xu Yan, da cidade de Jinzhou, tinha 150 quilos e jogou quase ininterruptamente durante o feriado do ano novo chinês, que tem sete dias.

Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas há indícios de que a vida sedentária do chinês tenha contribuído para isso. Yan não é a primeira pessoa a morrer depois de encarar uma maratona intensa de jogos de computador -- períodos em que os gamers deixam de dormir, passam por altos níveis de estresse e se alimentam mal.

Em 2005, autoridades da Coréia do Sul divulgaram que um homem de 38 anos morreu “por esgotamento” após ficar dez dias em frente ao computador. Também naquele ano, outro sul-coreano, esse com 28 anos, teve uma parada cardíaca e morreu depois de 50 horas conectado.

O jornal “China Daily” não informou se o jovem chinês jogava em sua casa ou em estabelecimentos públicos, como LAN houses. Yan era professor e afirmou a conhecidos que, durante o “tedioso feriado”, ele jogaria no computador. “Só há duas opções: TV ou computador. O que mais posso fazer durante um feriado em que todos os mercados e cafeterias estarão fechados?”, teria dito o professor, segundo o jornal.

A China testemunhou um aumento no número de adolescentes e jovens adultos viciados em internet nos últimos anos. Cerca de 2,6 milhões de pessoas -- ou 13% dos 20 milhões de internautas com menos de 20 anos no país -- são considerados dependentes da web.

Do G1, com informações da Reuters


Postado em Quinta, março 01 @ 16:26:13 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
· Mais sobre Jogos
· Notícias por d4nk0


As notícias mais lidas sobre Jogos:
GTA 2 Gratis

Classificação de notícias
Votar: 4.5
Votos: 4


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções