Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101540069
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Brasileiro vence competição do Google



Visitante enviou: Fábio Dias Moreira ficou com o primeiro lugar no Code Jam e vai levar R$ 6 mil. Evento permite que empresa conheça os talentos de programação locais. A primeira edição do Google Code Jam na América Latina, tradicional concurso de programação do grupo, teve um ganhador brasileiro.

Fábio Dias Moreira, do Rio de Janeiro, foi o primeiro colocado da competição, e vai levar para casa R$ 6 mil como prêmio. A última etapa foi realizada nesta quinta-feira (1º), no centro de engenharia da empresa em Belo Horizonte, e contou com 50 finalistas do continente.

Entre os dez primeiros colocados, cinco são brasileiros. O carioca Moreira é mestrando em Computação Gráfica do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e já tem um histórico em competições, participando de olimpíadas de matemática, física e astronomia, com 12 medalhas em eventos internacionais.

Criada em 2003, a competição Code Jam já foi realizada em Nova York, Dublin, Bangalore e Pequim. Até esta edição, houve apenas um vencedor latino: Sérgio Sancho, de Buenos Aires, que venceu o evento global promovido em 2004, e este ano ficou em segundo lugar. No primeiro concurso da América Latina, houve 5.311 pessoas cadastradas, sendo 2.199 (41%) do Brasil. Entre os 50 finalistas, 29 eram brasileiros e havia apenas uma mulher, a carioca Debora Theodoro.

O Code Jam é uma forma de a companhia identificar talentos em diversas partes do mundo e, assim, criar um banco de dados com aqueles que podem fazer parte do seu quadro de funcionários no futuro. “O Google tem a missão de captar os melhores programadores, estejam eles onde estiverem. Devemos contratar os bons profissionais que encontrarmos e, para isso, não há limite de vagas”, afirmou Berthier Ribeiro Neto, diretor do centro de tecnologia de Belo Horizonte. A filial mineira tem 40 dos cem funcionários do Google no Brasil.

Do G1, em São Paulo


Postado em Domingo, março 04 @ 11:29:01 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
· Mais sobre Dia-a-Dia e Diversos
· Notícias por d4nk0


As notícias mais lidas sobre Dia-a-Dia e Diversos:
CTBC AUMENTA VELOCIDADE DA BANDA LARGA

Classificação de notícias
Votar: 5
Votos: 2


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções