Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101559142
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Japão: ADSL é passado



alexluc enviou: O ADSL no Japão, que é oferecido principalmente a 50 Mbits/s, está se tornando uma tecnologia obsoleta. As operadoras nipônicas já vêm competindo entre si com ofertas e campanhas publicitárias há alguns anos visando à promoção das vantagens da fibra óptica em relação ao ADSL. O FTTH (Fiber To The Home), a fibra óptica que chega diretamente até a casa do usuário, oferece uma taxa de 100 Mbits/s nas vias ascendente e descendente.

Ela conheceu um sucesso importante e a NTT anunciou que o número de clientes inscritos no ADSL estava em queda pela primeira vez em muitos anos, com exatamente 5,32 milhões de assinantes no final do ano fiscal de 2006 que terminou no dia 31 de março de 2007. Paralelamente, a companhia japonesa informou que os seus clientes que entram na internet através da fibra óptica aumentaram significativamente, pois a companhia já teria computado 6,08 milhões de assinantes.

Para acabar com o domínio do ADSL, as operadoras japonesas estão oferecendo a fibra óptica pelo mesmo preço do ADSL, ou seja, algo em torno dos 3.000 ¥ (18,80 ¥). O cabo óptico é levado gratuitamente até a casa do usuário em um pouco menos uma semana após o pedido. Com o desenvolvimento rápido da infra-estrutura e o número crescente de assinantes do FTTH, o Japão deverá ver a sua oferta de Video on Demand (VOD) se multiplicar rapidamente.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=205754
Por SKuLL_DeviLL


Postado em Sábado, abril 14 @ 08:45:31 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
· Mais sobre Tudo sobre ADSL
· Notícias por d4nk0


As notícias mais lidas sobre Tudo sobre ADSL:
Provedor Gratuito - Credenciado BrT

Classificação de notícias
Votar: 4.42
Votos: 7


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções