Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101558650
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Índia: ADSL grátis no futuro???



alexluc enviou: A Índia pode oferecer banda larga grátis em 2009. Programa no estilo do FUST brasileiro trará acesso de alta velocidade para o país.

SÃO PAULO - O governo indiano estuda fornecer acesso de banda larga para todos os habitantes do país em 2009. O novo serviço deve ser lançado pelas operadoras ligadas à administração federal, a BSNL e MTNL.

A Índia também tem um projeto de redução de tarifas telefônicas de longa distância e em redes celulares que visa baixar os custos para usuários finais nestas redes em até 20 vezes nos próximos 7 anos.

Embora tenham o aval dos consumidores, há a preocupação de que iniciativas do tipo comprometam a viabilidade financeira das operadoras de telecomunicações na Índia, país que pode, juntamente com a China, ser um dos mais populosos no século XXI.

A ironia é que as autoridades querem alcançar este resultado com recursos do Fundo Obrigatório de Universalização de serviços (USOF - Universal Service Obligation Fund), que, a exemplo do FUST brasileiro (Fundo de Universalização das Telecomunicações) recolhe 5% de todos os pagamentos feitos às operadoras.

A grande diferença é que, no caso brasileiro, apesar dos R$ 4,616 bilhões de reais disponíveis no fundo (dados de dezembro de 2006), ainda não há um plano concreto de aproveitamento dos recursos para fins de inclusão digital.

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/noticias/2007/abr/27/164.htm


Postado em Sexta, abril 27 @ 22:15:21 BRT por d4nk0
 
Links relacionados
· Mais sobre Tudo sobre ADSL
· Notícias por d4nk0


As notícias mais lidas sobre Tudo sobre ADSL:
Provedor Gratuito - Credenciado BrT

Classificação de notícias
Votar: 4
Votos: 2


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Telecom