Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101536629
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Telebras antecipa em um ano rede do PNBL no Sul



A Telebras assinou acordo de cooperação com a Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, para implantação da rede do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que atenderá à região Sul do país. O termo prevê integração de infraestruturas de telecomunicações entre as duas empresas para antecipar em um ano o prazo de atendimento da região.

Segundo a Telebras, o anel Sul da rede sairá de Campinas, em São Paulo, e irá até Gravataí, no Rio Grande do Sul, passando pelo interior do Paraná, Santa Catarina e voltará pelo litoral, passando por Florianópolis e Curitiba, até fechar com o ponto de partida, no interior paulista. A previsão é de que serão atendidos 400 municípios.

O backbone principal do anel Sul usará a estrutura da Eletrosul e Petrobras. As linhas da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul) e Sulgás (Companhia de Gás do Rio Grande do Sul) complementarão o atendimento. A participação da Eletrosul também será essencial na implantação do anel de integração entre países vizinhos que têm uma estratégia comum em termos de tráfego de internet.

De acordo com a Telebras, o trecho interiorano do anel Sul será entregue no primeiro trimestre de 2012. Já o trecho do litoral será concluído no segundo semestre do ano que vem.

Fonte: Telesintese



Postado em Domingo, novembro 20 @ 14:16:03 BRST por mosqueteirors
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 3
Votos: 1


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Internet