Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101637487
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Teles e Anatel querem bloquear celulares “piratas”



pia enviou: As operadoras móveis e a Anatel preparam um sistema de monitoramento para impedir que aparelhos ‘piratas’ e clonados não sejam habilitados para funcionar em suas redes.

A ideia, em desenvolvimento, é que os aparelhos sejam automaticamente reconhecidos pelo número internacional de identificação, conhecido pela sigla em inglês IMEI (International Mobile Equipment Identity).

Dessa forma, aqueles celulares que não tenham sido homologados pela Anatel não serão habilitados – no momento da ativação do acesso, em se tratando de aparelho não homologado, o usuário será encaminhado para um “atendimento diferenciado”.

“A medida funcionará, num primeiro momento, para novas habilitações e a expectativa é de que os celulares sem homologação que já estejam em funcionamento passem por um processo natural de substituição”, informa o Sinditelebrasil.

As teles esperam, ainda, que esse cadastro de “piratas” permita o real dimensionamento do mercado cinza de celulares “irregulares”. No final do ano passado, a Abinee - entidade que representa a indústria de celulares- reclamou dos baixos custos de produção da China, inviáveis de serem alcançados pelos fabricantes de celulares instalados no país. Em apenas três anos, os celulares chineses, de acordo com dados da entidade, passaram a dominar um terço do mercado nacional.

Fonte: Convergência Digital



Postado em Terça, novembro 13 @ 19:46:05 BRST por caiocbrbrasil
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções