Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101629750
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004


Pesquisa aponta os principais anseios das operadoras 4G



As operadoras desejam oferecer aos seus clientes planos de dados personalizados, visibilidade e controle em tempo real dos dados utilizados, a fim de melhorar a experiência dos clientes e monetizar melhor os investimentos na rede 4G. Esse é a principal conclusão extraída da pesquisa global divulgada nesta quarta-feira (9) pela Amdocs, empresa especializada no fornecimento de sistemas e serviços voltados à experiência do cliente.

A pesquisa também revela que as operadoras não possuem um sistema integrado de gestão da cobrança e políticas que possibilite isso. “Nossa pesquisa mostra que as estratégias dos serviços de dados adotadas pelas operadoras estão evoluindo, juntamente com o reconhecimento da maturidade que precisam atingir para integrar completamente as funções de gestão das políticas e cobrança, a fim de possibilitar tais estratégias”, disse Ari Banerjee, analista sênior da Heavy Reading, empresa que conduziu a sondagem.

Para a vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs , Rebeca Prudhomme, as operadoras estão se voltando para a tecnologia 4G para fornecer a inovação dos serviços, além de maior capacidade e velocidades mais rápidas, mas, para tanto, precisam integrar a cobrança e as políticas. “A pesquisa mostra que elas consideram difícil fazer isso sozinhas e estão buscando soluções pré-integradas, inclusive com um único catálogo de produtos nos sistemas de cobrança e políticas, para solucionar processos de gestão de produtos danificados, que resultam no aumento do tempo de colocação de produtos no mercado”, ressaltou.

Veja os principais resultados da pesquisa:

Na medida em que a tecnologia 4G LTE (Long Term Evolution) se torna padrão para as redes, os departamentos de marketing querem lançar serviços e planos mais modernos.

• 80% dos respondentes afirmaram que suas empresas lançaram ou estão testando serviços LTE.

• 92% dos respondentes afirmaram que seus departamentos de marketing estão pedindo aos departamentos de TI que possibilitem planos de dados inovadores; 70% afirmam que não podem fazê-lo no momento.

• 63% dos respondentes planejam lançar serviços de VoLTE (voice sobre LTE) entre 2013 e 2014 Os departamentos de TI precisam de novas competências para atender as demandas do marketing

• 60% dos respondentes disseram que as empresas desejam estabelecer competências de TI para possibilitar a personalização dos planos e promoções de serviços de dados.

• 50% dos respondentes disseram que as empresas desejam estabelecer competências de TI para possibilitar a visibilidade e o controle em tempo real dos planos e da utilização dos dados.

• Ainda levará alguns meses para as operadoras lançarem novos planos de serviços de dados. Quase 60% disseram que sua empresa levará de três a seis meses para lançar um serviço novo. Outros 20% disseram que levarão mais tempo.

Existe um consenso entre operadoras de serviço que a integração da gestão da cobrança e das políticas é essencial para o fornecimento de melhores serviços e pacotes

• A grande maioria dos respondentes da Europa, América do Norte e Ásia Pacífico (100%, 90% e 80%, respectivamente) disseram que suas empresas acreditam que precisam integrar as funções de gestão da cobrança e políticas. 40% das operadoras do Caribe e da América Latina concordam. A integração entre a gestão da cobrança e das políticas possibilita às operadoras apresentarem serviços direcionados ao tipo de aparelho, tipo de serviço, status da rede, localização do cliente e outras informações do cliente em todas as linhas de negócio, possibilitando o controle e visibilidade dos planos e a utilização de dados pelo usuário.

• 75% dos respondentes disseram que suas empresas pretendem administrar regras para a política e cobrança a partir de um local como, por exemplo, um catálogo central de produtos.

• 40% dos respondentes disseram que suas empresas tentaram ou estão tentando integrar os sistemas de gestão de políticas e cobrança, sem sucesso, contra 10% do ano passado

A pesquisa foi baseada em 70 entrevistas qualitativas realizadas entre outubro e novembro de 2012, com líderes dos departamentos de TI e de marketing de 35 operadoras de serviço. As operadoras entrevistadas são empresas do primeiro e segundo escalão baseadas na Europa (10), América do Norte (10), Ásia Pacífico (10), Caribe e América Latina (5). Esse é o segundo relatório de pesquisa conduzido para Amdocs pela importante empresa de pesquisa Heavy Reading para identificar tendências de monetização de dados para as operadoras e os desafios enfrentados a cada ano. Os resultados da primeira pesquisa foram anunciados em setembro de 2011.

Fonte: Telesíntese



Postado em Sexta, janeiro 11 @ 13:20:31 BRST por mosqueteirors
 
Links relacionados
Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo

Opções
 
Tópicos relacionados

Telecom