Banda larga móvel chega a 1,6 bi de assinaturas no mundo
Data: Domingo, janeiro 13 @ 15:25:23 BRST
Tópico: Noticias


As redes de banda larga sem fio já correspondem a quase um quarto (23%) de todas as conexões móveis feitas no mundo, de acordo com números divulgados esta semana pela Wireless Intelligence, braço de pesquisa da GSM Association, e referentes ao primeiro trimestre de 2013. Essa proporção corresponde a 1,6 bilhões de assinaturas 3G e 4G.

A Wireless Intelligence define banda larga móvel como qualquer conexão feita com a tecnologia WCDMA, EV-DO, HSPA, WiMAX ou LTE, bem como sistemas de TD-SCDMA usados na China. No total, 580 operadores em 186 países possuem redes com esses padrões.

Em termos regionais, a Ásia lidera com o maior número de conexões de banda larga móvel, com 773 milhões. As Américas aparecem em segundo lugar com 426 milhões de assinaturas, enquanto a Europa possui 358 milhões. África e Ásia vem em seguida, com 50 milhões e 28 milhões de conexões, respectivamente.

A Ásia é uma região com muito espaço para crescimento. Enquanto na Europa e nas Américas as conexões de banda larga móvel respondem por 50% do total, Ásia o número é de 18% apenas. Por essa razão, a Wireless Intelligence projeta uma taxa de crescimento na Ásia de 50% ao ano.

A África, por sua vez, é o continente com maior espaço para crescimento. A penetração de conexões de banda larga móvel não passa de 8%, mas o crescimento anual ultrapassa 80%.

Fonte: Ipnews





Este está hospedado em PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga
http://www.portaladsl.com.br

O Link direto para este artigo é:
http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=News&file;=article&sid;=2541