Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101483542
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004
 
Microfiltro x Splitter








MICROFILTRO X SPLITTER

Em inumeros casos presenciei a dúvida e a dificuldade em relação a splitters e microfiltros. As vezes por desinformação, as vezes por falta de mais informação.
Os dois equipamentos designam-se a prática da banda larga (ADSL), com a finalidade de Seração de Sinal. Quando solicitamos um sinal adsl, estamos pedindo que o responsável misture dois sinais ao mesmo tempo: O sinal de canal de voz (Sinal designado a conversação no telefone) e o sinal de dados (Sinal o qual manda informação para um modem adsl para que o mesmo processe o adsl e nos de uma banda larga veloz e sem limitação de conversação.
Como fazem essa fusão? Existe um ponto de saida de todos os cabos do seu bairro. Este ponto chama-se DG e localiza-se em um imóvel. Todo bairro tem o seu, definido por numero de telefone e outros. Dentro do DG o ligador realiza esta fusão do sinal de voz e dados através de um recipiente chamado porta. Cada porta disponibiliza um número x de pinos, onde será ligado o ponto de saída do sinal, já fundido.
Após este processo ele se dirige ao cabeamento primário, o qual corre por baixo da cidade (pelos esgotos) e depois secundário, o qual corre aéro (aquele cabo que vemos na rua, nos postes). Depois de todo esse percurso ele chega ao seu destino (casa do assinante). Ao chegar no assinante devemos disfundir esse sinais separando-os para que possamos utilizar os dois em conjunto.
Existem dois equipamentos para esse processo: O Microfiltro e o Splitter.

O Microfiltro

O microfiltro realiza essa tarefa de separação de sinal da seguinte forma: Ele restringe uma certa frequencia, não autorizando a passagem acima desta definida. Desta forma o sinal de dados que trabalha numa frequencia acima não consegue autorização da passagem, liberando apenas o sinal de voz. Neste caso é necessário um ponto de microfiltro em cada ponto de telefone existente. Mas... Existe um fator limitador: Só é permitido colocação de no máximo 3 por linha, acima deste número irá cair seu aúdio de voz. Eu já cheguei a colocar 4 que foi no limite e funcionou. No caso de pessoas idosas teria ficado baixo demais.
Como vimos, o microfiltro apesar de resolver nosso problema, resolve parcialmente, pois se caso eu disponha de 8 extensões em minha casa ou escritório, ou se caso tiver um pabx, como fazer? Entra o famoso splitter.

O Splitter

O Splitter tem por finalidade receber a linha telefonica e ramificar a linha em dois. Ao receber a linha este transforma os sinais analógicamente e separa um ponto de saida para telefone e outro ponto de saida somente para sinal de dados onde será ligado no modem. Deste ponto de telefone vc poderá gerar quantas extensões quiser e/ou ligar em um pabx sem que ocorra problemas futuros.
É um pouco mais trabalhoso do que o microfiltro que vc só espeta na tomada telefonica e liga o telefone no mesmo. Por outro lado é uma via de acesso poderosa para quem dispõe de um sistema telefonico de grande porte.

Quero agradecer a todos pela atenção prestada e espero que tenha sido de grande valia para o leitor, esperando ajudar de alguma forma. A quem necessite de alguma ajuda disponibilizo meu email. Caso tenham gostado tb podem enviar email.








Postado por Husky em 05/01/2007
huskierefrio@gmail.com

Copyright © por Portal ADSL - Banda Larga Todos os direitos reservados.

Publicado em: 2007-01-05 (15317 vizualização(ões))

[ Voltar ]