Powersites - hospedagem de sites

Conteúdo
Menu
Status da Rede
Visitas
Até o momento, recebemos
101602583
vizualizações de páginas (page views) desde Agosto de 2004
 
PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga FAQ (Perguntas Frequentes)



Categoria: Índice ->

Pergunta
·  O que é o PortalADSL?
·  Legal. Por onde eu começo?
·  Deu um problema no meu modem. O que eu faço?
·  Tá bom. Posso postar agora?
·  Sou novato em Modems ADSL, Redes, e quero configurar o meu modem! Podem me ajudar?
·  Não estão respondendo minhas mensagens! Devo postar de novo?
·  Não acho meu Modem na sessão de modems! O que eu faço?
·  Minha dúvida tem a ver com conexão e com Linux. Posso postar uma mensagem em cada sessão?
·  GOSTO DE ESCREVER DESSE JEITO PARA QUE TODOS POSSAM LER A MINHA MENSAGEM COM CLAREZA. TEM PROBLEMA?
·  Estou desesperado e com pressa, então vou digitar várias vezes uma mesma palavra/expressão/exclamação para que todos vejam o meu desespero. Posso fazer isso?
·  Um palhaço tentou responder a uma pergunta minha mas não disse o que eu queria. Vou insultá-lo.
·  Porque vejo em vários lugares a palavra [CENSURADO] ?
·  Enviei vários emails através do link "Contato" e não recebi resposta!
·  Gostei do fórum! Posso xingar as operadoras que todos me darão apoio, certo?
·  Já que é assim, afinal de contas, o que eu posso falar?

Resposta
·  O que é o PortalADSL?

O PortalADSL é um site que existe para esclarecer toda e qualquer dúvida referente a uso e configuração de uma linha ADSL e seus tópicos - modems, redes, provedores. É um site gratuíto mantido por pessoas que visam ajudar aos outros sem cobrar nada por isso, e conta com a hospedagem cedida pela Powersites - Hospedagem de sites.

[ Voltar ao TOP ]

·  Legal. Por onde eu começo?

Em primeiro lugar, tenha sempre em mãos a marca do seu modem, o modelo, e tudo o mais que você puder arrumar - manual de instruções, CDs de instalação - que assim ficará muito mais fácil para nós te ajudarmos no seu problema ou na sua dúvida.

Para facilitar a sua vida (e a nossa), nós colocamos ao lado um link de pesquisa, para que você possa achar um tópico mais antigo onde alguém com a mesma dúvida que você já postou. Você pode também acessá-lo por aqui: http://www.portaladsl.com.br/modules.php?name=Forums&file;=search. Muitas das dúvidas que surgem já foram respondidas anteriomente, e como as dúvidas se repetem muito, evitamos assim que sejam abertos vários tópicos com a mesma dúvida.

[ Voltar ao TOP ]

·  Deu um problema no meu modem. O que eu faço?

Infelizmente ainda não aprendemos a adivinhar o seu problema, então pedimos a gentileza de que você seja um pouco mais específico na explicação do seu problema. É desejável que frases como "deu um erro", "estou com problema", "não consigo configurar" não sejam utilizadas sozinhas. Forneça detalhes do que está acontecendo, como, por exemplo:

  • Qual tela ocorreu o problema?
  • Qual foi o erro que o programa/modem retornou?
  • O que você fez na configuração até aquele ponto?
Agindo assim, você estará colaborando com a gente e com você mesmo, pois assim resolveremos o seu problema rapidamente.

[ Voltar ao TOP ]

·  Tá bom. Posso postar agora?

Pode, mas aceite uma sugestão: não é interessante você conferir se a sua dúvida/problema não é a mesma dúvida/problema de um outro usuário?

[ Voltar ao TOP ]

·  Sou novato em Modems ADSL, Redes, e quero configurar o meu modem! Podem me ajudar?

Podemos, mas experimente dar uma olhada primeiro na nossa sessão de modems, ali no menu esquerdo, mais embaixo. Temos uma relação de modems que configuramos e ensinamos passo a passo como fazer isso, com telas explicativas e tudo o mais. Experimente configurar você mesmo. Use o fórum em caso de dúvida.

[ Voltar ao TOP ]

·  Não estão respondendo minhas mensagens! Devo postar de novo?

A resposta é não. Se você postou, pode ter certeza de que vamos ler e propôr uma solução para o seu problema, e pode ser que vamos demorar para encontrar a solução. Acontece, somos seres humanos também. Evite criar outros tópicos, postar repetidas vezes pedidos de ajuda, que isso não vai acelerar o processo de ajuda. Você economiza suas energias, nós as nossas e deixa de criar uma porção de inconvenientes.

[ Voltar ao TOP ]

·  Não acho meu Modem na sessão de modems! O que eu faço?

Recomendo que você visite o site da Abusar (www.abusar.org). Lá a comunidade deles já configurou uma porção de modems, e muito provavelmente o seu vai estar por lá.

[ Voltar ao TOP ]

·  Minha dúvida tem a ver com conexão e com Linux. Posso postar uma mensagem em cada sessão?

Não. Entendemos que talvez você esteja um tanto desesperado, mas pense como é para nós desagradável ter a paciência testada todos os dias, com este tipo de atitude. Se você fizer isso, mesmo que o título do tópico ou o conteúdo da postagem sejam escritos diferentes, um dos tópicos será trancado, ou seja, ele não deixará de existir, mas nenhum usuário poderá fazer qualquer acréscimo deste tópico. Repetições dessa atitude implicarão em medidas administrativas mais consistentes.

[ Voltar ao TOP ]

·  GOSTO DE ESCREVER DESSE JEITO PARA QUE TODOS POSSAM LER A MINHA MENSAGEM COM CLAREZA. TEM PROBLEMA?

Tem. Não vemos necessidade alguma de se usar letras garrafais, coloridas, ou em caixa alta, para expôr seu problema. Primeiro porque não somos cegos, e segundo que duvidamos que seu problema seja muito maior, mais importante ou mais emergencial do que de qualquer outro usuário.

Textos escritos desta maneira serão editados, independente da opinião do usuário.

[ Voltar ao TOP ]

·  Estou desesperado e com pressa, então vou digitar várias vezes uma mesma palavra/expressão/exclamação para que todos vejam o meu desespero. Posso fazer isso?

É claro que não. E se fizer, sua mensagem será editada independente da opinião do usuário. Repetições dessa atitude acarretarão medidas administrativas por parte da administração e moderação dos fóruns.

[ Voltar ao TOP ]

·  Um palhaço tentou responder a uma pergunta minha mas não disse o que eu queria. Vou insultá-lo.

Não podemos fazer com que você tenha respeito pelos outros no fórum, mas podemos perfeitamente calá-lo ou até mesmo bani-lo deste fórum no caso de desrespeito e troca de insultos com qualquer outro usuário deste fórum, seja ele usuário, moderador ou administrador. Ninguém é obrigado a responder suas perguntas, muito menos de ouvir suas queixas sobre este ou aquele usuário. Nestas horas, pedimos para que mantenha suas opiniões para si e que modere ofensas, a não ser que você deseje ser excluído da comunidade. Portanto, mantenha sempre o bom nível e contente-se em não ter sua pergunta respondida corretamente, em alguns casos. Não somos obrigados a saber de tudo.

[ Voltar ao TOP ]

·  Porque vejo em vários lugares a palavra [CENSURADO] ?

Porque a palavra que estava neste lugar encontra-se em uma lista de palavras proibidas de aparecer neste site. Recebemos a solicitação de uma operadora de telefonia para que seu nome não fosse citado em nosso portal. Portanto toda vez que essa empresa for citada, no lugar dela aparecerá a palavra [CENSURADO].

[ Voltar ao TOP ]

·  Enviei vários emails através do link "Contato" e não recebi resposta!

Se você enviou uma dúvida ou uma solicitação de ajuda pelo link contato do site e não recebeu resposta, não existe nada de anormal nisso, pois todas as dúvidas devem ser expostas no fórum para que todos possam ajudar e para que possam ser consultadas por outras pessoas que porventura venham a ter problemas similares. Os demais assuntos enviados através desta opção são lidos e devidamente respondidos quando necessário.

[ Voltar ao TOP ]

·  Gostei do fórum! Posso xingar as operadoras que todos me darão apoio, certo?

Errado. Em primeiro lugar, muitos atendentes do suporte das operadoras usam o PortalADSL como referência para configuração. Ou seja, se um funcionário lê mensagens ofensivas no fórum, vai deixar de usá-lo. Alguns moderadores são parciais quanto à qualidade do atendimento das operadoras, mas se restringem apenas a fazer críticas em bom nível quanto a isso, sem necessariamente apelar para insultos.

[ Voltar ao TOP ]

·  Já que é assim, afinal de contas, o que eu posso falar?

Você pode reclamar do serviço das operadores sim, desde que sustente argumentos verossímeis e formulados em bom tom. Os funcionários vão ler e talvez tomar alguma providência (pelo menos é o que esperamos).

[ Voltar ao TOP ]